Promoções

Promoções

sexta-feira, 5 de julho de 2013

REDAÇÃO PARA O ENEM CORRIGIDA E COMENTADA

 PRA VOCÊ QUE QUER PASSAR NO ENEM OU ATE MESMO EM CONCURSOS
 Redação, quem não se a sombra, quando sabe que vai ter que fazer uma para engessar na faculdade. Muitas pessoas passam mal em fazer um teste de vestibular ou um Enem, por saber que tem que enfrentar a temível “redação”. Foi pensando nisso que postei essa redação falando sobre terrorismo
no Brasil. A onde o professor corrigiu e comentou um pouco sobre erros comum, e ideias para melhorar o desempenhos dos alunos na hora de fazer uma redação.
-Espero que esse conteúdo seja útil, para que você possa aprender ou ate mesmo melhorar o a sua pontuação numa devida prova que possa enfrentar adiante. Veja essa redação corrigida e comentada por professores qualificado.
      Onde está o despreparo?
 Não há indícios de que o Brasil seja alvo de atentados terroristas, pelo menos não esse terrorismo
desenhado pela mídia.
Entretanto"Entretanto" o país enfrenta grandes problemas de segurança pública e é evidente o despreparo em relação a esse assunto.
 Tal despreparo não se converge aos profissionais de segurança, no entanto não basta simplesmente ter uma equipe de militares bem treinados, mas uma população mal instruída.
 Consequentemente teríamos uma falta de entrosamento e colaboração entre os militares e civis, tornando mais difícil o objetivo de evitar ou amenizar um possível atentado terrorista,[o objetivo de evitar um possível atentado terrorista ou amenizar suas consequências.].
Diante disso"disso," é necessário que, os populares estejam bem preparados em caso de terrorismo. A distribuição de cartilhas explicando como se porta diante desse fato, juntamente com palestras em universidades, praças públicas e na própria mídia, seria uma medida viável para acabar
com esse despreparo.
 O texto acima é mais problemático em termos de conteúdo do que de linguagem, afirma o professor. Cujos problemas são pontuais.
 O argumento-chave usado, não é muito conveniente, - Uma dissertação tem
que ter autonomia, não pode fazer alusão aos fatos sem apresentá-los ao leitor
e usando aspas possibilita esse entendimento melhor exemplo, “Esse terrorismo desenhado pela mídia”.
O verbo "convergir" está mal empregado, usar-se, "referir-se”, que é um verbo pronominal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário