O melhor jeito de como pra estudar pra um concurso.
A hora é agora se quer fazer um bom concurso tem que se preparar cedo.O mundo nos dias de hoje esta cada vez,mais concorrido,por esse motivo que você não pode deixar as oportunidades passar,se você tem uma chance em mãos.Já vi muitos relatos de pessoas que fazem concursos e se queixam de não ter estudado mais antes,o que fazer pra não acontecer o mesmo com você,é muito simples,tem que lê todo o conteúdo mais de duas vezes assim saber em qual conteúdo você tem mais dificuldade,se não for possível aprender sozinho peça ajuda de algum amigo, familiares,ou ate mesmo page aulas de reforço com professores,tire suas duvidas antes pois só assim você vai chegar na hora da prova com essa grande vantagem,pois muitos deixam pra estudar depois já em cima da hora,e percebem que não esta conseguindo entender tal assunto e não dá mais tempo pedir ajuda a alguém.Um dos assuntos mais destacados são sem duvida nenhuma as
redações,esse sim é o diferencial em um concurso então pensado nisso pesquisei nas redes,e já tenho um tema muito importante para se concentrar durante seus estudo.Para a redação temos o tema mais visto na atualidade que são as manifestações em todo o Brasil ,mas não só no Brasil e sim em todo o mundo."O Brasil acordou". Assim estava escrito em cartazes das manifestações que abalaram a nação e levaram às ruas mais de um milhão de pessoas. Depois disso, outros protestos aconteceram e talvez ainda estejam ocorrendo agora. Vamos, porém, considerar somente o que já houve. A partir de reivindicações contra o aumento das tarifas dos ônibus, a pauta dos manifestantes aumentou e passou a tocar em questões recorrentes: corrupção, malversação de dinheiro público, má qualidade dos serviços à população, em saúde, educação, segurança, etc. Os políticos - tanto do poder Executivo, quanto do Legislativo - foram colocados contra a parede e prometeram mudanças. Diante disso, é o caso de se perguntar se essas promessas serão cumpridas, se a população continuará vigilante e disposta a lutar por seus direitos, se esses protestos históricos terão consequências práticas no futuro próximo do país. Como você encara a questão? Na sua opinião, o Brasil acordou mesmo? O que vai mudar no país após essa grandiosa onda de manifestações?
Acento ou assento?
Como saber qual o certo colocar na frase,
Veja só a confusão que ocorreu outro dia num texto sobre automóveis:“De acordo com o médico, veículos modernos são projetados para evitar dores no corpo do condutor. Os modelos mais sofisticados trazem acentos com abas laterais (sustentam o corpo e protegem a região lombar), volante com ajuste de altura e profundidade e fácil acesso aos pedais.”
Já percebeu qual foi o problema? “Acento” no lugar de “assento”! Pois é, “acento” é bem diferente de “assento”. Essas palavras são chamadas, na gramática tradicional, de homônimos. Isso porque elas têm exatamente a mesma pronúncia. A semelhança, no entanto, para por aí. Cada uma tem uma grafia e cada uma tem seu significado. Não há corretor ortográfico que nos ajude a corrigir esse tipo de erro. O único jeito mesmo é saber a hora de usar cada um dos homônimos.
Assento serve para sentar-se (veja a semelhança gráfica entre as palavras, que são da mesma família). O verbo “assentar” também pertence ao grupo de cognatos. Aliás, esse verbo tem dois particípios (assentado e assente). Foi a segunda forma que a angolana vencedora do concurso Miss Universo 2012 usou em sua declaração: “”De certa forma, a minha vida acaba de mudar. Vou precisar de Deus e de ter os pés bem assentes na Terra”.
Assento, com “ss”, é o banco do carro, é a poltrona do cinema, é a cadeira do brinquedo no Hopi Hari, é um lugar (o Brasil pleiteia um assento na ONU) e até mesmo… as nádegas!
Acento, com “c”, é a sílaba forte de uma palavra, o sinal gráfico que a demarca ou mesmo o sotaque.
Como vemos, “acento” e “assento” são coisas bem diferentes!… Vamos corrigir a frase? Veja abaixo:
“De acordo com o médico, veículos modernos são projetados para evitar dores no corpo do condutor. Os modelos mais sofisticados trazem assentos com abas laterais (sustentam o corpo e protegem a região lombar), volante com ajuste de altura e profundidade e fácil acesso aos pedais.”
VEJA AQUI OUTRAS DICAS
NÃO ESCREVA MAIS ERRADO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário