Promoções

Promoções

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SERÁ QUE VOCÊ USA O PAPEL ALUMÍNIO DE FORMA CORRETA?


Se você não sabia tudo sobre o alumínio, agora é  a hora de ficar sabendo tudo.
Papel-alumínio é o nome que se dá à folha fina de alumínio, de espessura inferior a 0,2 mm, podendo em alguns casos chegar a 0,006 mm. Por ser fina, a folha metálica é altamente maleável e pode ser dobrada ou cobrir objetos com facilidade. No entanto, para conferir mais resistência, o alumínio é comumente laminado em combinação com outros materiais como o plástico e o papel. O papel alumínio é largamente utilizado na gastronomia, mas na grande maioria das vezes isto acontece de forma incorreta. Muitas pessoas vem usando-o direto nos mais variados pratos devido o baixo preço no mercado e não precisar ser devolvido. Mas o fato preocupante é que os usuários tendem a colocar o lado brilhante virado para fora, que é o errado, pois deixa o visual do prato mais bonito.

O lado brilhante tem esse aspecto, porque recebe uma camada de polimento para criar uma barreira ao contato direto do alumínio com o alimento e, por conseguinte a liberação do alumínio para a nossa receita.
Esta proteção, o polimento, só não acontece dos dois lados, pois é um processo caro que inviabilizaria a comercialização do mesmo.

O alumínio é um componente químico altamente tóxico e já ficou comprovado que ele é um dos responsável por complicações gerais no funcionamento do nosso organismo e um grande alavancador do Mal de Alzheimer, inclusive fomentando sua aparição precoce.

Então aqui vai algumas dicas de Como usá-lo?

Além de usá-lo com o lado brilhante voltado para o alimento, deve-se evitar dar mais de uma volta no alimento, pois na segunda volta em diante os líquidos que gravitarem entre as camadas serão poluídos com o alumínio e voltarão impiedosamente para a nossa receita.
Assim é importante fazer a finalização em forma de trouxa que deve ficar situada na parte superior, para evitar esta comunicação dos caldos do alimento com a parte ruim do papel alumínio.

Sobre as panelas de alumínio

Na minha cozinha é expressamente proibida a reação de panelas na parte de dentro, pois quando isto acontece, toda vez que cozinhamos algo estamos também incorporando o temível alumínio à nossa receita.

Quando isto acontece por alguma pessoa desavisada ou quando a panela ou caneca é nova, fervo algumas cascas de ovo na panela cheia de água, para elas liberarem o carbonato de cálcio, que vão impermeabilizar nossa panela, dando a segurança que necessitamos para nós mesmos e para as pessoas que mais amamos; nossa família e nossos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário